terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


O que faz um médico especializado em angiologia
Definidamente angiologia significa parte da anatomia que trata dos vasos sanguíneos, ou seja, a angiologia é uma ramificação da medicina pouco conhecida, porém muito útil e necessária essa área da saúde cuida exclusivamente de algo que todos nós temos veias e artérias. As veias e artérias são de extrema importância para nós, porque são elas que fazem o sangue circular pelo nosso corpo, mais especificadamente, o pulmão oxigena, o coração bombeia e as veias e artérias abrem caminho para que possamos continuar vivos, e é aí que entra a importância do médico angiologista. No Brasil existe uma divisão médica destinada para o tratamento de doenças vasculares, uma delas é a angiologia e a outra é a cirurgia vascular. O angiologista cuida da fase mais simples dessas doenças, ou seja, ele trata as doenças circulatórias com tratamento clínico, e faz tratamento também para a prevenção de doenças desse tipo. O angiologista age sempre interferindo na alimentação e nos cuidados físicos do paciente visando sempre seu bem-estar. Uma das doenças vasculares mais comuns são as varizes, que acontecem geralmente nas mulheres, essa doença quando está em sua fase inicial pode facilmente ser tratada por um médico especializado em angiologia, porém quando o caso agrava aí é necessário intervenção cirúrgica, é quando o angiologista sai e dá espaço para o cirurgião vascular trabalhar, é a mesma área, porém com serviços diferentes. Mas resumidamente, ao angiologista cuida da nossa saúde internamente com tratamentos externos.

Um comentário:

  1. oi mim chamo janaina tenho 20, tenho vazinho e gostaria de saber se eu tenho que ir ao vascular ou ao angiologista.
    meus vazinhos sao pequenos e superficiais .
    porfavor mim responda
    bjs e obrgd
    meu amail e janainahrocha@hotmail.com

    ResponderExcluir